sábado, 17 de março de 2018

Adriana Moreira - Cordão (2013)


"Cordão", segundo disco de carreira de Adriana Moreira, é uma amostra da pluralidade do samba. Um recado aos puristas, que defendem a existência de apenas um tipo de samba "bom", o samba "autêntico" e "puro" - como se isto fosse possível em um país que tem como uma das principais características a miscigenação da população e da cultura popular.

Aí tem samba da Bahia, do Rio, de São Paulo. Tem Nelson Cavaquinho, Toninho e Romildo, Gudin e Paulo César Pinheiro. Tem Chico e Gonzaguinha. Tem Baden. Tem Pixinguinha. Tem Camisa Verde e Branco. Tem a nova geração dando o recado... 

Tá tudo aí!

1. Cordão (Chico Buarque)
2. Fuzuê (Romildo/Toninho)
3. Machado de Xangô (Renato Martins/Roberto Dídio)
4. Com a perna no mundo (Gonzaguinha)
5. De assalto (Everaldo Efe Silva)
6. Maria do Socorro (Carlinhos Vergueiro/João Nogueira)
7. Ginga Muxique (Maurício Tapajós/Hermínio Bello de Carvalho)
8. O dia de amanhã (Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito)
9. Se eu jurei (Eduardo Gudin/Paulo Cesar Pinheiro)
10. Valha-me Deus (Baden Powell/Hermínio Bello de Carvalho)
11. Meu samba meu lamento (Maurício Carrilho/Paulo Cesar Pinheiro)
12. Sorriso do Sambista (Renato Fontes/Thiago Monteiro) / Verdejante (Milton Conceição)
13. Precisava me cuidar (Reginaldo Souza)
14. A bênção Quelê/Fui pedir para as almas Santas (adapt. Clementina de Jesus)/Benguelê (Pixinguinha/Gastão Viana)/Atraca (adapt. Clementina de Jesus)
15. Em nome da arte (Antonio Carlos Moreira/Douglas Germano)

Download é comunismo

Um comentário:

  1. Esse cd eu tenho. Tive o prazer de comprar. Salve Adriana Moreira. Salve Renato; e Salve salve, Robertinho Didio!!!

    ResponderExcluir