quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cristina Buarque e Tereiro Grande - Ao vivo (2007)


Este é o melhor disco da década. Trata-se de um registro histórico de sambistas de extrema sensibilidade musical e humana. Cristina Buarque, desde a época em que vivia em meio a pessoas com tal riqueza, sabe bem reconhecer tais valores.
São sambistas que, há muito tempo, vêm mantendo acesa e resplandecente a chama do samba, que ilumina e engrandece a nossa música popular.
O registro foi feito no Teatro Fecap em fevereiro de 2007 e o disco foi lançado em outubro de 2007.
CRISTINA BUARQUE E TERREIRO GRANDE AO VIVO
(2007) Dançapé QU004

Artista(s):
Cristina Buarque / Terreiro Grande

Fonogramas:

1. Bloco 1
O Meu Nome Já Caiu no Esquecimento
(Paulo da Portela)
Eu Não Sou do Morro
(Francisco Santana)
Não Deixo Saudade
(Manoel Ferreira / Roberto Martins)
Você Me Abandonou
(Alberto Lonato)
Quantas Lágrimas
(Manacéa)

2. Bloco 2
Já Chegou Quem Faltava
(Nilson Gonçalves)
O Mundo É Assim
(Alvaiade)
Jura
(Zé da Zilda / Marcelino Ramos / Adolfo Macedo)
Meu Primeiro Amor
(Alcebíades Barcelos "Bide" / Armando "Marçal")
A Lei do Morro
(Silas de Oliveira / Antônio Santos)
Quem Se Muda Pra Mangueira
(Zé da Zilda)
Assim Não É Legal
(Noel Rosa de Oliveira)
Na Água do Rio
(Silas de Oliveira / Manoel Ferreira)
Esta Melodia
Ando Penando
(Alcides Dias Lopes)
Perdão Meu Bem
(Cartola)
Desperta Dodô
(Herivelto Martins / Heitor dos Prazeres)
Na Água do Rio
(Silas de Oliveira / Manoel Ferreira)
Vou Navegar
(Ernâni Alvarenga)

3. Bloco 3
Inspiração
(Candeia)
Banco de Réu
(Alvaiade / Djalma Mafra)
Você Chorou
(Silvio Fernandes "Brancura")
Lenço Branco
(Picolino da Portela / Eliana Pittman)
Sentimento
(Mijinha)
Conselho da Mamãe
(Manacéa)
Brocoió
(Zé Cachacinha)
Quando a Maré
(Antônio Caetano)
Confraternização Um
(Walter Rosa)

4. Bloco 4
Portela Feliz
(Zé Keti)
Desengano
(Aniceto da Portela)
A Maldade Não Tem Fim
(Armando Santos)
Embrulho Que Eu Carrego
(Alvaiade / Djalma Mafra)
Vida de Fidalga
(Alvaiade / Francisco Santana)
Fui Condenado
(Monarco / Mijinha)
Teste ao Samba
(Paulo da Portela)
Tu Me Desprezas
(Paulo da Portela)
Cantar Pra Não Chorar
(Heitor dos Prazeres / Paulo da
Portela)


Download é comunismo

3 comentários:

  1. É realmente uma iniciativa pesada!

    Esse blog é pro Lelé!

    E pros lelés que vão ficar ainda mais lelés depois de tanta martelada na orelha que o Comuna há de postar!!

    Salve Sambista Comuna!

    Abraço

    Martelo

    ResponderExcluir